Como focar e tomar decisões rápidas?

Quantas decisões precisamos tomas a cada dia,se quisermos acelerar o crescimento do nosso negócio?

Como todos nós já sabemos… As oportunidades acontecem rapidamente todos os dias e é preciso além de estar focado no mercado, mas também estar atento. Normalmente o empreendedor, em sua rotina diária, quase nunca tem tempo para refletir e ponderar importantes decisões, que em um mundo ideal, exigiriam muito mais tempo e atenção.

E foi pensando nesse assunto, que também faz parte da minha realidade, que resolvi apresentar três “ações” que contribuem significativamente com o resultado do meu trabalho de maneira positiva no meu dia-dia. São elas:

“Ser ágil, Ser flexível, Ser articulador de idéias e saber a hora de agir!”

Mas como tornar essas ações possíveis na minha performance diária e identificar o retorno positivo no resultado do meu trabalho?

Abaixo apresento 04 dicas para ajudar na tomada de decisões rápidas, que têm funcionado para mim e podem funcionar também para o seu negócio:

1. Trabalhe dentro do seu horário e do seu limite:

Combine tarefas de alta prioridade e mais difíceis com seus ‘horários de pico’ e ou hora de maior produtividade. Por exemplo: Se você se sente mais focado, concentrado e criativo na madrugada, ou após o horário de almoço, ou no primeiro turno da manhã… Então foque nesses momentos para colocar as suas atividades prioritárias e dia. Combinar o seu momento de trabalho com o seu horário mais produtivo, permitirá que você se concentre e alcance mais rapidamente o resultado desejado.

“Trabalhe com suas horas de potência e não contra elas”.

2. Menos decisões:

Automatize algumas de suas decisões através da criação de rotinas e processos. Isso criará espaço para se concentrar nas decisões mais importantes.Use planilhas, compartilhe pastas entre os membros da equipe, automatize o embarque de novos clientes, prepare refeições para a semana, e o mais importante: se observe no decorrer dessas atividades e mudanças.

“Rotina, organização e processo são extremamente importantes para otimizar os resultados!”

3. Evite procrastinar:

É certo que: grandes decisões ocupam mais tempo e espaço do que decisões menores. Portanto evite adivinhar, sempre que possível, qual a decisão deve tomar, mas pense no que precisa ser feito para seguir em frente e chegar a uma conclusão. Faça um esforço para tomar decisões rápidas com os elementos menores que não causam grande impacto nos negócios. Pensando sempre com prudência e responsabilidade.

“Não deixe para depois, ou amanhã, o que pode ser feito agora ou hoje!”

4. Saúde em primeiro lugar:

Sem sua saúde, é muito difícil progredir. Coloque sua saúde em primeiro lugar e defina prioridades.

“Sono, Nutrição, Movimento, Meditação, Natureza, Amores, Amigos e Família”

Contudo inclua rituais de autocuidado em seu dia – dia, isso é necessário para você sobreviver, prosperar e evoluir.

Gostou desse conteúdo? Ficarei feliz com o seu comentário! Aproveite para compartilhar com os demais a sua opinião e essa informação.

Acompanhe nas redes sociais e compartilhe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s